PERGUNTAS FREQUENTES

Dez dicas de como programar a sua viagem

Programe sua viagem

01 -Comece cedo
Assim que você souber para onde vai, comece a recolher tudo o que é preciso para fazer da sua viagem uma experiência prazerosa. Pesquise e pergunte aos outros as dicas de viagem para os lugares que estará visitando. Compre mapas. Eles podem salvar sua vida ao longo da viagem.

02 –Informe-se antes
Ligue para seu hotel antes da data para saber quais são os serviços. Se eles possuem secadores de cabelo em todos os quartos, você não precisará levar o seu, por exemplo. Se houver lavanderias no hotel, você pode levar menos roupas, já que poderá lava-las lá mesmo. Se houver espaços para exercícios, academias, você poderá levar alguns acessórios esportivos. É melhor saber de tudo antes, para que você esteja preparado. No caso de alugar casa ou apartamento procure se informar se há roupa de cama, utensílios de cozinha, colchões, etc, para não precisar sair correndo pra comprar quando chegar lá.

03 -Aplique a regra dos 50%
Quando estiver separando as roupas que deseja levar, coloque na cama tudo o que você pensa que irá precisar –depois, ponha 50% de volta no armário. A maioria das pessoas leva muito mais do que é realmente necessário e acabam carregando peso desnecessário na viagem. Provavelmente, você poderá vestir cada peça duas vezes, especialmente se você misturar e combinar diferentes peças em diferentes ocasiões.

04 -Utilize uma lista para preparar suas malas
Crie uma lista com tudo o que você precisa levar consigo na viagem. Organize cada item por gênero: roupas, banho, finanças, etc. Faça cópias dessa lista, assim você pode usá-las como referência nas próximas viagens. Enquanto faz as malas, risque da lista cada item que for colocando nelas. Finalmente, leve sua lista e cheque se todos os itens estão voltando pra casa com você.

05 -Leve uma mala vazia
Se você é o tipo de pessoa que faz compras quando viaja, leve uma mala extra com você. Você terá o espaço perfeito para guardar suas compras feitas durante a viagem.

06 -Faça uma programação
Pense no que você quer fazer no lugar de destino ANTES de chegar lá. Aí, faça uma programação para cada dia, baseado em critérios, como os dias e horários que tais estabelecimentos ficam abertos. Se você quiser trocar as atividades, tudo bem, mas ao menos terá uma referencia e não desperdiçará tempo pensando no que fazer.

07 -Saco de roupa suja
Se você não planeja lavar suas roupas durante a viagem, certifique-se de levar consigo um saco plástico para separar suas roupas sujas das limpas.

08 -Segurança em primeiro lugar
Faça duas cópias de seu itinerário, um para você e outro para os membros da família que não estão viajando com você. Assim os que estão em casa poderão te encontrar mais fácil caso algum problema ocorra. E também deixe telefones para emergências, como o do hotel ou do imóvel alugado.

09 -Aproveite o tempo
No ônibus as horas de viagem podem servir para continuar algum trabalho, ler algo, escrever algo pendente. Com os laptops, é fácil trazer consigo o seu trabalho, se você quiser. Revistas ou um bom livro devem estar presentes na sua bagagem de mão para aproveitar o tempo livre. Leve também jogos

comprar passagem




BREDA TRANSPORTES E SERVIÇOS S/A
Av. Dom Jaime de Barros Camara, 300 - Planalto - São Bernardo do Campo - SP
CEP: 09895-400 l Tel: (11) 4355-1500 | CNPJ: 05.160.935/0001-59
E-mail: faleconosco@bredaservicos.com.br | SAC: 0800 779 4990