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A Mobifácil é um canal de venda online de passagens de ônibus rodoviário. Comprando pela Mobifácil, você paga o mesmo preço do guichê, não pega fila e ainda embarca direto no ônibus!
Para comprar, acesse o site www.mobifacil.com.br > Selecione a Origem e Destino > Insira a data da viagem > Selecione a opção de horário desejada > Escolha sua poltrona > Digite os dados dos passageiros.
Caso não seja cadastrado, é necessário digitar os dados do comprador. Caso já seja cadastrado, basta clicar em “Acessar minha conta” e digitar seu e-mail e senha. Basta digitar os dados para pagamento, aceitar os termos de Política de Privacidade e Termos de Compra e concluir sua compra.
Você receberá um e-mail com seu cartão de embarque digital e pode apresentá-lo pelo smartphone direto no ônibus, sem precisar retirar sua passagem no guichê.
O embarque na rodoviária acontece 15 minutos antes do início da viagem.
Ao finalizar sua compra, você receberá um e-mail com seu cartão de embarque, que comprova a compra e o pagamento de sua passagem.
Você também pode consultar sua passagem na área logada, no menu “Histórico de viagens”.
Caso não tenha recebido, mande um e-mail para rodoviario@mobifacil.com.br ou entre em contato pelo Messenger no Facebook.
Comprando pela Mobifácil você não precisa mais comparecer na rodoviária para emitir seu bilhete no guichê.
Você receberá um e-mail com seu cartão de embarque digital e pode apresentá-lo pelo smartphone direto no ônibus, junto com um documento com foto (RG ou CNH).
Compareça com 30 minutos de antecedência do horário de embarque. Em casos de vésperas de feriados e datas comemorativas, o tempo deve ser de 1 hora antes do horário de embarque da viagem.
Não. A passagem só pode ser apresentada pelo próprio passageiro junto com o documento com foto (RG ou CNH) informado no ato da compra.
Por enquanto a Mobifácil aceita apenas cartões de crédito das bandeiras Visa e Mastercard.
Verifique em sua caixa de e-mail as pastas de SPAM e Lixo Eletrônico, procurando pelo remetente contato@sent.mobifacil.com.br.
Você também pode consultar seu cartão de embarque através da área logada do site, no menu “Histórico de viagens”.
Ou entre em contato através do e-mail rodoviario@mobifacil.com.br ou pelo Facebook Messenger (https://www.facebook.com/mobifacil/), informando os dados abaixo:
- Nome completo
- CPF
- E-mail cadastrado
Nosso atendimento está disponível de segunda à sexta, das 08h00 às 18h00 (exceto feriados).
Só é possível realizar remarcação de data da viagem, horário e/ou troca de assento dentro do mesmo itinerário e deve ser feito diretamente no guichê da viação no prazo de até 1 ano.
DICA: Antes de comparecer no guichê da viação, consulte os destinos, datas e horários disponíveis pela Mobifácil.
Sim, desde que a passagem não esteja vencida. Se estiver dentro do prazo de 3 horas antes do embarque, você solicitar a troca comparecendo no guichê da viação, portando a passagem (impressa ou no celular) e um documento com foto (RG ou CNH).
Sim, é possível transferir a titularidade da passagem, desde que ela não esteja vencida. Se estiver dentro do prazo de 3 horas antes do embarque, é necessário que o titular da passagem compareça ao guichê da viação acompanhado do viajante que irá utilizar a passagem. Ambos deverão estar apresentar seus documentos originais com foto (RG ou CNH), sendo que o titular da passagem deve apresentar a passagem (impressa ou no celular).
Só é possível cancelar a compra da passagem com até 3 horas de antecedência do embarque. Caso o prazo de cancelamento tenha expirado, você poderá realizar apenas a remarcação de passagem. Você pode cancelar o pedido total (que inclui todas as passagens) ou pode cancelar parcialmente (cancelando apenas um dos assentos do pedido).
Para cancelar, acesse o menu “Histórico de Viagens” – Selecione a passagem que deseja cancelar – Clique no botão “Cancelar pedido” ou “Cancelar assento”.
O reembolso junto a operadora é solicitado automaticamente no prazo de até 48h úteis, sendo que para a identificação do estorno em sua fatura o prazo é de até 30 dias, conforme legislação vigente.
Importante: O estorno pode aparecer na fatura subsequente dependendo da data de fechamento do seu cartão.
A empresa poderá reter, de acordo com as regras de cada linha, até 5% do valor sobre a tarifa a ser restituída ao passageiro conforme Art. 5º da Resolução 1922 – ANTT.
Para solicitar sua carteirinha de estudante é necessário realizar a solicitação através do nosso site, anexando os documentos necessários.
Conforme a legislação em vigor têm direito a desconto na compra de passagens somente estudantes de faculdades ou de escolas que são reconhecidas pelo MEC, que residam em cidade diferente de onde estudam, e que precisem viajar no trajeto casa x escola x casa.
Aplicado para beneficiários com idade a partir de 60 anos, sendo 02 assentos por veículo. O benefício deve ser solicitado pessoalmente nos balcões de atendimento, com no mínimo 24 horas e no máximo 5 dias de antecedência da data da viagem, contados do horário previsto do ponto inicial da linha. Será cobrado o valor referente a taxa de embarque/pedágio.
Importante: Apresentar documento original com foto RG + CPF.
O parceiro oficial Mobifácil não emite passagens de gratuidade para pessoas com deficiência. Recomenda-se que a compra da passagem da pessoa com deficiência seja feita com antecedência diretamente no guichê da rodoviária. No dia do embarque, o passageiro com deficiência deve se apresentar com antecedência mínima de 30 min com relação ao horário de embarque.
A Breda opera com ônibus fabricados de acordo com a Norma ABNT NBR 15320:2005, que estabelece critérios técnicos para a fabricação de ônibus rodoviário acessível, com uso da cadeira de transbordo, face às características peculiares do sistema de transporte. Os ônibus acessíveis contam com vários pontos de apoio sinalizados em amarelo, e sinalização nos degraus das escadas e corredores.
Crianças de até 5 (cinco) anos de idade, serão transportadas gratuitamente desde que não ocupem poltronas, observadas as disposições legais e regulamentares aplicáveis ao transporte de menores.
Menores de 16 anos poderão viajar desacompanhados ou acompanhados por um terceiro maior de idade, munidos de escritura pública ou documento particular assinados com firma reconhecida por meio de autenticidade ou semelhança.
A autorização não é exigida nas condições abaixo:
– Se o cliente tem 16 anos ou mais;
– Se a viagem é dentro da comarca contígua;
– Se o cliente estiver acompanhado de parentes maiores de idade (com parentesco até
– 3° grau comprovado documentalmente: tios, irmãos e avós).
Sim. Os passageiros de ônibus rodoviários podem viajar com animais domésticos, desde que não prejudiquem o conforto e comodidade dos outros passageiros.
Condições comuns:
– Atestado sanitário emitido em no máximo 03 dias antes da viagem.
– Peso máximo de 08 kg, sendo que o animal deve estar acondicionado em recipiente apropriado para transporte, utilizando o assento ao lado de seu proprietário.
– Pagamento no valor integral da passagem.
– Limite de 02 animais a bordo do veículo por viagem.
– Aves domésticas, animais e aves silvestres da fauna brasileira ou exótica, apresentar autorização de trânsito do IBAMA, nos termos da lei.
O preço da passagem abrange, a título de franquia, o transporte obrigatório e gratuito de volumes no bagageiro e no porta-embrulhos, observados os seguintes limites máximos de peso e dimensão:
1- No porta-embrulhos 05 (cinco) quilos de peso total, com dimensões que se adaptem ao mesmo, desde que não sejam comprometidos o conforto e a segurança dos passageiros.
2- No bagageiro no máximo 30 (trinta) quilos de peso total, não ultrapassando 300 (trezentos) decímetros cúbicos e 1,00 (um) metro na maior dimensão de cada volume. Excedida a franquia acima, haverá cobrança pelo excesso de bagagem.
3- É proibido o transporte de materiais considerados perigosos, tais como explosivos, armas de fogo, produtos corrosivos, etc.
4- Para seu conforto, sugerimos que a bagagem receba uma identificação interna contendo seus dados pessoais, possibilitando maior agilidade em eventual extravio ou esquecimento.
5- A empresa não se responsabiliza pelos objetos dos passageiros no interior dos ônibus. Nos pontos de parada pedimos atenção especial. No desembarque, não esqueça seus pertences.
Deixe sua experiência ainda mais completa.
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30 de janeiro de 2020
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30 de janeiro de 2020
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